Polícia faz maior apreensão de drogas sintéticas da temporada no Litoral

Policiais militares que atuam na operação “Verão Paraná 2016/2017” realizaram no último sábado (28) a maior apreensão de drogas sintéticas da temporada de verão no Estado. A equipe atuou em Pontal do Paraná e cumpriu o mandado de busca e apreensão na região. Na ação, foram localizados 225 pontos de LSD, 80 compridos de ecstasy, 3,3 quilos de maconha, 154 gramas de cocaína, 82 gramas de crack, R$ 942,00 em dinheiro, um revólver calibre 32 e duas balanças digitais. Quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram conduzidas à delegacia.

De acordo com o Subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e Coordenador Operacional do Verão Paraná, major César Kamakawa, três mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pela Comarca de Pontal do Paraná. “A partir das 6 horas as equipes foram até este conjunto de habitações, no balneário de Shangri-lá, e cumpriram uma das ordens judiciais, sendo quatro pessoas encaminhadas, uma delas com dois mandados em aberto, um por tráfico e outro por fugir do sistema”, explicou. Também foram cumpridos mandados nos balneários de Santa Terezinha e Praia de Leste.

O major também confirmou que esta ação foi a mais significativa até este momento no Verão paranaense. “Esta foi a maior apreensão de drogas sintéticas nesta temporada até o momento. Ao retirarmos esse tipo de droga de circulação evitamos também o aliciamento de turistas para utilização dela durante a temporada de verão”, completou.

Segundo informações oficiais da polícia, as pessoas encaminhadas, sendo três homens e uma mulher, tinham envolvimento com o tráfico de drogas e estavam relacionadas com a criminalidade na região. Os quatro presos foram levados, juntamente com as drogas, a arma de fogo, o dinheiro e os demais materiais, à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para as medidas cabíveis.

Foto – Soldado Feliphe Aires

error: Content is protected !!