PM participou de evento cívico com exposição de equipamentos na capital

As unidades da Polícia Militar que atuam na Capital participaram do evento “Curitiba: Pátria Amada Brasil” na última segunda-feira (04), realizado na praça Joaquim Menelau de Almeida Torres, no bairro Hauer, expondo equipamentos e viaturas para a comunidade local conhecer mais sobre a corporação. Outros órgãos de segurança pública, além do Exército Brasileiro, também apoiaram o evento.

Alunos do Colégio Estadual Professor José Guimarães e do Centro Educacional Infantil Colméias foram conduzidos pelos professores para conhecerem a exposição da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, interagindo com os militares estaduais. O evento foi organizado pela Associação dos Empresários do Grande Boqueirão (EMGRAB), com apoio de entidades locais.

“Montamos esse evento cívico para que a comunidade seja mais próxima das forças de segurança pública, tendo em vista que estão à disposição para servir e proteger a sociedade e temos que cultuar a cidadania e a nossa pátria”, disse a presidente da EMGRAB, Cyda Villa Nova.
A exposição contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e da Companhia de Operações com Cães (COC), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros.
“Estamos demonstrando para essas crianças e adolescentes que trabalhamos diuturnamente para promover uma segurança cada vez melhor para todos os cidadãos”, finalizou o Subcomandante do BPTran, major Itacir Antônio Alves Pereira.
FOTO  
Soldado Feliphe Aires
error: Content is protected !!