PM Interrompe aula e apreende jovem de 14 anos com maconha

Batalhão da Patrulha Escolar identificou o jovem e fez a apreensão

Na manhã desta terça-feira (9), um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido em flagrante na Escola Estadual Chico Mendes, no Bairro São Marcos, em São José dos Pinhais.  Com o jovem, os policiais do Batalhão de patrulha escolar encontraram uma folha de maconha, que estava dentro do seu material escolar.

A diretora da escola, que não se identificou, deu entrevista a rádio Banda B, de Curitiba, e falou sobre a abordagem dos policiais.  “Chegou uma denúncia via 181 e a patrulha escolar fez as buscas, até conseguir localizar este aluno com a folha de maconha. Alguém viu a movimentação estranha em frente à escola e fez a denúncia. É a primeira vez que a gente passa por isso, de terem encontrado maconha com um aluno”, descreveu.

Ainda de acordo com a responsável pela escola, o adolescente disse ser usuário de drogas. “Ele diz que é usuário de drogas e ganhou a maconha de um colega. A apreensão foi no momento de uma abordagem mesmo, o menino não estava mostrando ou oferecendo a droga para os colegas”, concluiu.

O garoto foi encaminhado à delegacia do adolescente, onde as providências cabíveis foram tomadas.

(Foto – Djalma Malaquias/Banda B)

error: Content is protected !!