PM inicia operação “Cinturão Verde” na RMC e litoral

Em toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral do estado, o 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), por meio do 17º, 22º, 9º Batalhões da PM, além do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), iniciou a operação Cinturão Verde para inibir casos de roubos e furtos à pessoas e estabelecimentos comerciais. A ação é preventiva devido a maior circulação de dinheiro por conta dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de parte dos cidadãos. A largada da operação será às 9h30 de segunda-feira (12) na sede do 17º BPM, (Rua Dr. Murici nº 2.855 – Colônia Murici), em São José dos Pinhais.

A operação alcança 16 municípios da RMC e Litoral do estado, com atividades em cada região feitas pelas unidade de área. Estão previstos bloqueios de trânsito em locais de maior movimento de pessoas e veículos, policiamento a pé e motorizado nos pontos de maior probabilidade de crimes, além da aplicação ostensiva das Radiopatrulhas (RPAs), das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Serviço Velado dos batalhões envolvidos em locais estratégicos que possibilitem a rápida intervenção dos policiais militares caso haja um flagrante.

Em Guaratuba (PR), a operação contará com apoio da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), com ações de vistorias em estabelecimentos comerciais e locais de aglomeração de pessoas para identificar possíveis irregularidades relacionadas a documentação e licenças necessárias para funcionamento. A operação visa reforçar a segurança nas áreas residenciais e comerciais diante do aumento de circulação de dinheiro por conta dos saques das contas inativas do FGTS de parte da população que receberá o benefício nos próximos dias. A intensificação também proporcionará mais segurança para as pessoas que viajarem.

O lançamento da operação terá as presenças do Comandante do 6º CRPM, coronel Chehade Elias Geha, do Chefe do Estado-Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Maurício Cesar de Moraes, dos Comandantes do 17º BPM, tenente-coronel William Kuczynski, do BPGd, tenente-coronel Eroni Roberto Antunes e do 22º BPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.

Foto – Arquivo/PMPR

error: Content is protected !!