PM apreende 30kg de maconha e arma de fogo na RMC

No início da tarde de quarta-feira (14), policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), apreenderam mais de 30 quilos de maconha, deram cumprimento a um mandado de prisão e encaminharam um rapaz à delegacia. A ação aconteceu em Araucária (PR), Região Metropolitana de Curitiba, e desencadeou logo em seguida apreensão de uma arma de fogo, no mesmo dia.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um rapaz estaria em frente a uma residência no bairro Costeira, aguardando uma pessoa que buscaria um quilo de maconha. As equipes foram até o local e fizeram a abordagem. Segundo o capitão Nelson Stocheiro Gonçalves Júnior, Comandante da 2ª Companhia do 17º BPM, o jovem admitiu que teria a droga guardada no armário da cozinha e indicou aos militares estaduais a casa do homem com o qual teria pego o entorpecente.

Na residência indicada o responsável foi encontrado e confessou estar guardando drogas. Após buscas, 30,85 quilos de maconha foram encontrados em um fundo falso, embaixo das lajotas da churrasqueira. Este homem contou à equipe que o primeiro rapaz abordado teria pego uma arma de fogo para vender.

Ainda segundo o capitão, ao ser indagado sobre a arma, o jovem disse que já havia vendido pelo valor de R$ 2.000,00 a um comerciante da região. Posteriormente a arma, uma pistola 9mm, foi localizada e apreendida. Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia, sendo verificado que o segundo abordado teria um mandado de prisão em aberto.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!