Julio Reis assume Secretaria de Segurança Pública

O novo secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, delegado Julio Cezar dos Reis, tomou posse na tarde de segunda-feira (5). Reis ocupava o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná e substitui o delegado federal Wagner Mesquita.

Segundo o secretário, o foco sua gestão será trabalhar de forma conjunta com as instituições. “Recebi o honroso convite do governador Beto Richa para assumir essa pasta extremamente sensível da Segurança Pública, em um momento importante, no qual vários investimentos estão correndo e os índices de criminalidade estão favoráveis graças ao trabalho eficiente das polícias Civil, Militar e Científica”, afirmou.

“Quero trazer maior harmonia e traduzir em uma sinergia para quer todos relembrem que a Segurança Pública é dever de todos os órgãos, para que os investimentos do governo se transformem de forma muito célere no retorno estrutural que as instituições almejam”, acrescentou.

A diretoria-geral da Pasta ficará a cargo do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Orlando Artur da Costa, que atuava como diretor de finanças da corporação. Até então, quem estava no comando do setor na Sesp era o delegado Francisco José Batista da Costa. E quem assumirá como delegado-geral da Polícia Civil é Naylor Robert de Lima — até então delegado-geral-adjunto.

Novo secretário
Júlio Cezar dos Reis tem 25 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná. É pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Delegado primeira classe, já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Além disso, foi responsável pelas Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco, bem como várias delegacias regionais. Antes de assumir o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil, era corregedor de área na região Sudoeste.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!