Comandante-geral da PMPR esteve em Brasília nesta semana

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, esteve em Brasília (DF) nesta quinta-feira (27/04) para fazer visitas oficiais a deputados federais, à Secretaria Nacional de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça. A agenda se estendeu durante todo o dia e também à noite e foram discutidos assuntos de interesse da corporação militar estadual paranaense como a previdência, Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e recursos financeiros para projetos em área de fronteira.

“Para a Polícia Militar do Paraná esta agenda foi extremamente positiva e nos aponta direções importantes e que vamos trabalhar a partir de agora”, avalia o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato.

A atividade iniciou-se com visita aos deputados federais major Sergio Olímpio Gomes, capitão José Augusto Rosa e coronel João Alberto Fraga Silva. Em síntese, foram discutidos assuntos como os próximos passos a serem percorridos no caso previdenciário dos militares estaduais, de que forma esses deputados podem ajudar, e outras pautas ainda pendentes.

À tarde foram feitas visitas ao Secretário Nacional de Segurança Publica (SENASP) general Alberto dos Santos Cruz. Neste momento o Comandante-Geral entregou quatro livros recém-lançados por oficiais da PMPR e foi ajustada uma palestra a todo o corpo discente e docente da APMG para breve. Logo após, acompanhado por sua equipe, o Comandante-Geral paranaense visitou o setor de inteligência do Ministério da Justiça (MJ).

A agenda continuou à noite quando, em reunião com o Ministro da Justiça, deputado federal Osmar Serraglio, que proporcionou o estreitamento de laços entre a PMPR e o MJ. Nesta ocasião foram apresentados projetos de interesse da corporação paranaense, discutidos o Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e recursos financeiros para projetos em diversas áreas do Paraná e também na área de fronteira.

Acompanharam o Comandante-Geral na Visita o Diretor do Gabinete de Relações Institucionais da PMPR, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, o capitão Sthefano Roberto Zanata e o presidente da Assofepar, coronel da Reserva Remunerada Isaías de Farias.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!