Batalhões da PM lançam Operação Natal

O 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), por meio de suas quatro unidades operacionais estabelecidas na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, lançou na tarde de terça-feira (05/12) a Operação Natal 2017. Em São José dos Pinhais são 76 policiais a mais que o policiamento já existente que estão nas ruas para reforçar o patrulhamento e atender a população.

Somente na cidade, o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), empregará um esforço de 76 policiais militares, 19 viaturas e 10 motos a mais no trabalho já feito diuturnamente. Haverá policiamento a pé e motorizado nas principais áreas de comércio e de aglomeração de pessoas.

O lançamento em São José dos Pinhais o prefeito da cidade, o Comandante do 6º CRPM, coronel Chehade Elias Geha, o Chefe do Estado Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Maurício Cesar de Moraes, o Comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, oficiais comandantes da PM, secretários municipais e vereadores.

Colombo
O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), em Colombo, também lançou a Operação Natal, na terça-feira (05).

Devido às comemorações, aumentam as compras e o deslocamento das pessoas, que aproveitam as férias e o recesso para viajar, sendo assim a PMPR fica atenta ao possível aumento da criminalidade e às necessidades da população paranaense no âmbito da segurança pública. 

O objetivo da operação é prevenir e coibir diversos crimes, principalmente furto e roubo, e garantir segurança e tranquilidade para a população paranaense que aproveita este período para realizar as compras de fim de ano e comemorar as festas natalinas. Além disso iniciam-se as férias escolares e devido a estas questões a Polícia Militar desenvolve ações de policiamento geral e de trânsito em Curitiba e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), bem como no litoral e no interior do estado. 

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!