Alunos visitam a sede do 22º Batalhão de Polícia Militar

Na última semana, alunos do Colégio Estadual Professor Altair da Silva Leme, no bairro Liberdade, em Colombo, visitaram a Sede do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM).

Os estudantes fazem parte de um projeto criado pela Unidade Paraná Seguro Zumbi dos Palmares, no qual a Polícia Militar se faz presente nos colégios, realizando atividades de leitura e apresentando direitos, deveres e valores éticos e morais da vida em sociedade.

A visita tem o objetivo de aproximar à comunidade da Polícia Militar, buscando sempre a aproximação com os preceitos de Polícia Comunitária.

Os alunos foram recepcionados com um Café da Manhã no refeitório, sendo posteriormente levados para conhecer as seções administrativas da unidade, as viaturas policiais militares, culminando com uma atividade lúdica na quadra de esportes do 22º Batalhão.

Ações como esta resgatam a confiança e aproximam a sociedade junto à Polícia Militar.

Operação Impetus
Também aconteceu na última, uma ação da Polícia Militar, por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar, nos municípios de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Bocaiuva do Sul.

A Operação Impetus contou com a participação de mais de 60 policiais, e teve ainda o apoio do RONE, RPMO E BPEC. Além das equipes especializadas na Unidade, ROTAM e PPTRAN, contou ainda com os policiais militares das companhias. O objetivo é fortalecer o combate à criminalidade.

Os resultados foram importantes para a prevenção e preservação da ordem pública. Foram 390 pessoas abordadas, 158 veículos e 53 motocicletas vistoriadas, sendo 32 notificações de trânsito aplicadas e cinco veículos e três motos recolhidas, oito bares vistoriados e seis escolas vistoriadas.

Fotos – Divulgação

error: Content is protected !!