Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 87 produtores de Colombo

Promover o acesso a alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e promover a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento em parceria com o Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Através desta iniciativa, a prefeitura comprou os alimentos produzidos pelos agricultores familiares e vai repassar às entidades socioassistenciais atendidas pelo município. Ao total, serão 40 entidades beneficiadas. “Desta forma estamos valorizando o trabalho do nosso produtor rural e levando para a mesa das crianças, dos jovens e dos idosos alimentos fresquinhos e da nossa terra”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, o projeto traz aos produtores da região uma nova perspectiva. “Além de ajudar a escoar a produção, esse trabalho traz aos produtores colombenses a possibilidade de ampliarem seus negócios”, explicou.

Ao todo, 87 produtores rurais do município estão sendo beneficiados com o programa, e a previsão, por semana é distribuir aproximadamente 6 a 7 mil quilos de hortigranjeiros as 40 instituições, projetos e centros de convivência atendidos pelo Programa de Aquisição de alimentos. Ao total, os produtos atenderão mais de 5 mil pessoas.

“Com certeza essa ação irá ajudar muito, tanto os produtores quanto na alimentação das pessoas. Nosso objetivo é atender todas as entidades cadastradas no CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar) e mais produtores”, disse Toniolo.

Foto – Divulgação/PMC

error: Content is protected !!