Prefeitura promove Campanha de Doação de Cabelo

Nesta semana, a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Assistência Social realizou uma campanha de Doação de Cabelo para a confecção de perucas para pessoas que, por causa de alguma doença, tenham perdido seus cabelos.

A ação foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roça Grande, que fica localizado na Rua Santos Pascoal Franceschi, nº 387 – Jardim Osasco.

Os doadores receberam o corte do cabelo gratuito no local e a única exigência para a realização da doação era de que o cabelo possuísse, no mínimo, 20 centímetros de cumprimento e as crianças e adolescentes deveriam estar acompanhadas de um responsável.

Além da doação de cabelos, a campanha ainda recolheu doações de chapéus e lenços para distribuição gratuita. O recolhimento dos materiais foi realizado pela equipe do Instituto Atitude na Cabeça, que também oferece atendimento a mulheres e homens vítimas do câncer de mama

“Colaborar com o aumento da autoestima e o bem-estar físico das pessoas é gratificante. A doação do cabelo é algo simples, porém tem um grande impacto na vida de pessoas que sofrem a perda de seus cabelos devido a alguma doença”, conta a secretária da pasta Maria da Silva Souza.

Doação de cabelo
Para realizar a doação de cabelo é necessário que ele tenha, no mínimo, 20 centímetros de cumprimento. O cabelo deve estar limpo e seco, evitando que esteja úmido ou molhado.
Para a campanha, cabelos com tintura, mechas, progressiva ou crespos são sempre bem-vindos.

Foto – João Senechal/ PMC

error: Content is protected !!