Prefeita participa da assinatura de início das obras em colégios estaduais

A prefeita Beti Pavin participou nesta semana, da assinatura do contrato para o início das obras de reformas nos colégios estaduais do município. Os recursos disponibilizados beneficiarão sete colégios e visam melhorias nas instituições.

A iniciativa faz parte do Programa Escola 1000 – do Governo do Paraná. “Com a parceria que temos com o Governo do Estado vamos oportunizar estas reformas que vão melhorar as condições de aprendizados dos alunos da rede pública de ensino e de trabalho dos professores e funcionários”, disse a prefeita.

No Colégio Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, Beti esteve reunida com o deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, a comunidade escolar e autoridades estaduais e municipais e informou que graças à parceria de trabalho com o deputado Romanelli, junto ao Governo do Estado, é que essas benfeitorias serão possíveis. Inicialmente quatro colégios de Colombo serão contemplados.

Colégios contemplados
O investimento de R$ 400 mil será destinado à revitalização das estruturas físicas do Colégio Estadual Dom João Bosco, Colégio Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto, Colégio Estadual Raulino Costacurta e Colégio Estadual Vinícius de Moraes.

Lembrando, que cada escola receberá R$ 100 mil para serviços de pintura de paredes, troca de pisos, troca de telhas, revitalização das carteiras, reforma nos refeitórios, reforma nos banheiros, compra de materiais utilizados para as aulas como quadros negros novos, materiais escolares, e outras melhorias.

Para o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apoiador do projeto, a comunidade escolar merece colégios com qualidade e infraestrutura adequada. “É para a segurança dos alunos, dos professores, servidores e pais da cidade de Colombo. São reformas necessárias para o bom aprendizado e desenvolvimento dos estudantes. A prefeita Beti é uma grande parceira, que sempre nos levas as necessidades do município e sempre estamos aqui para auxiliá-la”, disse.

Ao total, o Programa Escola 1000 contemplará sete colégios no município de Colombo, entre eles: Colégio Estadual Ver. Raulino Costacurta; Colégio Estadual Guaraituba; Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga; Colégio Dom João Bosco; Colégio Estadual Abraham Lincoln; Colégio Estadual Helena Kolody e Colégio Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto.

Foto – Marcio Fausto/ PMC

error: Content is protected !!