Policiais militares recebem braçal da ROTAM

 Após 60 dias de estágio, os soldados se formaram e receberam o braçal da ROTAM

Na tarde desta quarta-feira (29), após 60 dias de estágio, os policiais Sd. Túlio, Sd. Dos Anjos, Sd. Ramon, Sd. Piovezan, Sd. Henrique, Sd. Arsuffi, Sd. Júnior e Sd. Pereira se formaram no curso da ROTAM e participaram da cerimônia de entrega do braçal junto com autoridades, amigos e familiares, no 22º Batalhão de Polícia Militar em Colombo.

Durante o evento, o Sd. De Oliveira foi um dos padrinhos e também recebeu uma homenagem do grupo. O soldado, ao participar de uma operação, no mês de outubro, acabou sendo baleado e se encontra em processo de recuperação.

Estágio da ROTAM

Para realizar o curso, primeiramente, os soldados se voluntariaram e dentro destes voluntários foi realizada uma seleção pelos integrantes da equipe da ROTAM. Para serem aprovados os participantes precisam apresentar conduta ilibada, proatividade, domínio das técnicas policiais, além de um bom aproveitamento dentro das doutrinas ministradas durante o estágio.

No processo de avaliação, os candidatos passam por atividades diurnas e noturnas, instruções práticas e teóricas, provas práticas e teóricas e teste de aptidão física. Quando se formam e recebem o braçal, os soldados já estão aptos para exercer as suas funções dentro da ROTAM e possuem uma rotina semanal de instruções para todos integrantes, onde existe um plano de aplicação com aulas práticas e teóricas de armamento, tiro, legislação, tática e técnicas policiais.

Fotos – Josinel dos Santos

error: Content is protected !!