Hospital Maternidade Alto Maracanã comemora 15 anos

Aconteceu na quinta-feira (30/11), no período da tarde, uma missa em comemoração aos 15 anos do Hospital Maternidade Alto Maracanã (HMAM), no saguão da instituição.  A cerimônia religiosa foi celebrada pelo provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom João Bosco Oliver de Faria, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Diamantina-MG, que também realizou a benção das mães e bebês internados na maternidade.

São 15 anos do nosso Hospital Maternidade e que tem um atendimento de qualidade. Durante esse tempo, nasceram cerca 42.000 crianças neste Hospital. Eu estive presente na inauguração e hoje, estou aqui, comemorando os 15 anos do Hospital Maternidade Alto Maracanã, um lugar para atender o colombense e onde cerca de 90% do atendimento é feito pelo SUS, para as pessoas que necessitam. É um momento de emoção, estou muito feliz”, relata a prefeita Beti Pavin.

Para a solenidade estiveram presentes os vereadores de Colombo, autoridades, funcionários do Hospital, sociedade civil, a prefeita de Colombo, Beti Pavin e o vice-prefeito Sérgio Pinheiro.

Dados
Desde a sua inauguração, em 2002, a maternidade foi responsável pelo nascimento de 41.400 colombenses. E, diariamente, são realizados cerca de 7,6 partos, o que representa mais de 200 nascimentos por mês. Em 15 anos, a maternidade também registrou um total de 55.509 internamentos, que incluem casos de procedimentos obstétricos como curetagem, por exemplo, e 195.176 atendimentos no pronto atendimento 24 horas, que funciona no sistema porta aberta para atender casos de urgências e emergências obstétricas de mulheres em qualquer idade gestacional.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!