Gruta do Bacaetava recebeu mais de 20 mil visitantes em 2017

No Parque Municipal Gruta do Bacaetava, você tem a oportunidade de conhecer o interior de uma caverna de 200 metros de extensão e ainda pode conhecer as formações horizontais pontiagudas, como por exemplo, as estalactites, estalagmites e travertinos que formam este ponto turismo de Colombo.

Segundo levantamento realizado pela Prefeitura do Município, por meio do Departamento de Turismo, entre os meses de janeiro e dezembro de 2017, o local recebeu um total de 22.830 visitantes, o que equivale a uma média de 2.036 ao mês.

O levantamento aponta ainda que o mês de setembro foi o mais movimentado, com o fluxo de 3.547 visitantes. Já o mês de março, com o número de 593 pessoas, foi o menos intenso no decorrer do ano, devido às obras para a melhoria do acesso até a caverna.

Visitantes
Entre os visitantes da Gruta estão 42% de moradores de Curitiba e 28% são colombenses. Além disso, 5,72% do total de pessoas são de outros estados do Brasil e 0,34%, o equivalente a 77 visitantes, de outras nacionalidades. Vale lembrar que os dados são obtidos a partir de relatórios mensais com informações coletadas na recepção do Parque Municipal Gruta do Bacaetava.

Foto – Divulgação/PMC

error: Content is protected !!