Dr. Antoninho Barth é o novo secretário de Saúde do município

Em entrevista ao Jornal de Colombo, o Dr. Antoninho Barth fala sobre sua licença como vereador e quais são os seus objetivos na pasta.

Jornal de Colombo: Você é um médico experiente e tem muito para contribuir com o nosso município. Ser secretário de Saúde foi uma decisão sua? Por quê?

Dr. Antoninho Barth: Sim. Eu como vereador, em relação à saúde de Colombo, estava limitado. Já havia recebido uma proposta para ser secretário de Saúde e, analisando a situação, entendi que seria mais útil, neste quesito, me tornando secretário da pasta e aqui sinto que terei maiores condições de ajudar a resolver problemas que possam surgir em relação à saúde no município.

JC: Para que as pessoas entendam, qual o papel de um secretário?

Dr. Antoninho: O secretário é um gestor, como se fosse o braço direito da prefeita. Em relação à saúde, em conjunto com a Administração, a Secretaria irá trabalhar para que os munícipes sejam atendidos da melhor maneira possível.

JC: O que você nos diz sobre a Secretaria de Saúde?

Dr. Antoninho Barth: Eu encontrei uma Secretaria bem estruturada, porém, a Saúde é uma entidade cara e todos gostariam de receber o seu medicamente gratuitamente, receber um bom atendimento e fazer os seus exames gratuitos. Mas eu sempre digo que a Secretaria não é somente a Prefeitura, não é só o secretário, a população também faz parte e precisam se conscientizar disso. Ás vezes os munícipes querem as coisas de imediato, mas temos trabalhado muito em relação à Saúde Básica de Colombo, principalmente a prefeita Beti Pavin.

Hoje, contamos com um bom Pronto Atendimento, estruturado, com um atendimento melhorado. E, Beti Pavin, tem trabalhado muito para que o Estado e o Governo Federal nos ajudem com relação à saúde. Somos um município grande e sozinhos para resolver todos os problemas, não é possível.

JC: Qual o seu objetivo como secretário de Saúde?

Dr. Antoninho: Primeiramente harmonia, onde não existe harmonia não há trabalho. Implantar um hospital em Colombo, continuar da melhor maneira o Pronto Atendimento do Alto Maracanã, que os exames especializados sejam atendidos no município e deixar a saúde cada vez mais humanizada.

JC: Com a sua licença do mandato, Gilgera, que é seu 1º Suplente, se tornou vereador. O que você achou?

Dr. Antoninho: Vi o Gilgera algumas vezes, o conheço muito pouco. Ele me pareceu uma pessoa bastante ativa na política. Uma vez eu disse para a prefeita que o Gilgera, politicamente, será mais útil na Câmara e eu seria mais útil na Secretaria de Saúde. Desejo que ele seja um bom vereador, faça um bom trabalho e que Deus o ilumine.

Foto – Izabel dos Santos

error: Content is protected !!