Defesa Civil e jovens bombeiros realizaram treinamento

Por meio da Defesa Civil, a Prefeitura de Colombo promoveu na última semana o treinamento dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Centro de Ensino. O corpo de Bombeiros também participou da atividade. No período da manhã, os alunos assistiram uma a uma palestra no auditório da Regional Maracanã, ministrada pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município, Josmar Amaral. O instrutor da disciplina da Defesa Civil, Tenente Nikolas Kaneko Leal, explicou a importância do encontro e das atividades realizadas. “Todas as informações repassadas aos alunos e a interação com a Defesa Civil foram essenciais para a formação dos novos bombeiros, que em breve estarão atendendo situações reais de segurança pública”, detalhou. 

Participaram ainda da ação a Secretária de Assistência Social Maria da Silva Souza, o vereador Marcos Dumonte, representantes da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER), a Guarda Municipal e demais membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Após o encontro na Regional Maracanã, os alunos participaram no período da tarde do treinamento prático, realizando o cadastramento de residência em áreas com risco de alagamento e deslizamento em regiões específicas do município. Ao todo, 100 famílias foram registradas pelos jovens bombeiros. A atividade ainda contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Colombo.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!