Corpo de Bombeiros em Colombo celebra seu 6º aniversário

Na manhã da última quarta-feira (12) foram realizadas as comemorações do 6º aniversário do 3º Subgrupamento do 7º Grupamento de Bombeiros (GB) com sede na cidade de Colombo. A solenidade contou a com a presença de autoridades civis e militares, bem como o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fabio Mariano de Oliveira e a prefeita Beti Pavin, que entregou uma viatura Ford – Ranger XLT 3.2 equipada com materiais para suporte em situações de buscas e salvamentos, podendo ser utilizada também no serviço administrativo.

O comandante do 3º Subgrupamento, tenente Nikolas Kaneko Leal citou na leitura da Ordem do Dia as obras de ampliação e manutenção do aquartelamento, construção de novas salas e cobertura do estacionamento das viaturas para melhor condições de trabalho na unidade, para atender a população com excelência.

Segundo o tenente-coronel Ricardo Silva, comandante do 7 º GB, o quartel de Colombo é referência, e é de suma  importância a unidade bem estruturada para o melhor atendimento da sociedade.

De acordo com a prefeita Beti Pavin, é um privilégio contar com o Corpo de Bombeiros atuando no município e perto da sociedade, e que no que for preciso, a prefeitura proporcionará suporte à Corporação.          

No último ano foram atendidas 2242 ocorrências operacionais e o setor de prevenção realizou 5615 vistorias e 1447 análises de projetos.

A unidade conta hoje com 19 viaturas operacionais e administrativas, 49 bombeiros militares e 17 agentes da Defesa Civil, que se revezam 24 horas por dia, para realizar os atendimentos nos municípios de atuação do Subgrupamento: Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Tunas do Paraná e Adrianópolis.

Foto – Vanessa Guerra

error: Content is protected !!