Censo Agropecuário 2017 do IBGE segue até fevereiro

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) continuam realizando o levantamento de informações do município até fevereiro de 2018, – para a produção do Censo Agropecuário 2017.

O produtor recenseado passa a fazer parte das estatísticas. A partir destes dados colhidos são geradas as monografias dos municípios retratando o desenvolvimento e a qualidade de vida oferecida nestes locais.

O coordenador de sub-área do censo agropecuário IBGE, Luiz Henrique de Morais explica que “O IBGE realiza neste momento o censo agro que é uma verificação em todos os estabelecimentos dentro do município que produzem a parte agrícola e a pecuária. Os recenseadores coletarão, dos estabelecimentos, as informações de tudo o que é produzido ali”, explica.

Todas as informações obtidas durante a pesquisa são utilizadas exclusivamente para a produção de estatísticas sendo confidenciais, mantendo o anonimato do estabelecimento mesmo após a divulgação dos resultados.

Identificação
Os recenseadores do IBGE estarão devidamente identificados com acessórios exclusivos que incluem colete, boné. Crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE.

Foto – Divulgação/PMC

error: Content is protected !!