Caminhada Outubro Rosa Aconteceu em Colombo

Na última semana aconteceu a Caminhada Outubro Rosa com o tema “Uma campanha para tocar no peito”. A concentração aconteceu na Praça Nossa Senhora do Rosário, dando início, às 9h, para a caminhada que reuniu dezenas de pessoas.

Os participantes foram recebidos em frente à Prefeitura Municipal, onde puderam assistir a um vídeo sobre o tema da campanha. “É um momento muito especial de conscientização e de mobilização em relação à prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama – quanto mais falamos sobre a doença, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio. Por isso, durante todo o mês estamos desenvolvendo uma programação diferenciada para as mulheres”, disse a Secretária de Saúde (interina), Nice Lara.

Lembrando que a agenda de eventos reserva ainda – no dia 30 de outubro, coleta de exame preventivo – na UBS Jardim Paraná, com horário estendido das 8h às 20h. A iniciativa faz parte da programação especial promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde.

Outubro Rosa
O mês de outubro é marcado todos os anos por um período de mobilização nacional – conhecido como Outubro Rosa.  A iniciativa visa estimular o cuidado à saúde da mulher, com ênfase na prevenção do câncer de mama e do colo de útero. O câncer de mama é a doença que mais provoca a morte de mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

Foto – Marcio Fausto/ PMC

error: Content is protected !!