Beti Pavin visita PA do Alto Maracanã

Na manhã ontem (07), a prefeita de Colombo, Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito, Sérgio Pinheiro e do secretário de Saúde, Doutor Antoninho, realizaram uma visita ao Pronto Atendimento do Alto Maracanã com o intuito de verificar a estrutura e o atendimento.

De acordo com a prefeita, a Administração está trabalhando para que o Pronto Atendimento de Colombo seja cada vez melhor. “Nosso intuito é diminuir as filas, fazer um atendimento melhor e mais humanizado e ter uma boa estrutura para atender os colombenses”, disse.

Estrutura
Recentemente o Pronto Atendimento (PA) 24h do Alto Maracanã passou por reformas de melhorias tanto em sua estrutura como no atendimento da Rede de Urgência e Emergência. Entre as modificações estão à revitalização do local, incluindo a pintura do prédio, novos mobiliários, eletrodomésticos, equipamentos de segurança e enxovais.

Outra novidade é o Acolhimento e o Protocolo da Classificação de Risco, iniciada em dezembro do ano passado, que tem como principal objetivo melhorar o atendimento da população, que busca os serviços da Rede de Urgência e Emergência.

A fachada do PA recebeu nova pintura e novos letreiros seguindo o padrão municipal. A revitalização da pintura interna com tinta lavável também foi realizada – conforme as normas do Ministério da Saúde e recuperação de pontos da estrutura com materiais de proteção resistentes.

As obras ainda contemplam a reforma de consultórios, unidade de observação, medicação rápida e sala de emergência, do telhado, reforma da cobertura, rampa para macas, tanque para a lavagem de macas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um novo layout na recepção. Além dos reparos estruturais, o Pronto Atendimento também recebeu novos materiais de limpeza específicos para ambientes de saúde como saneantes próprios para lavanderia hospitalar.

Foto – Andreza dos Santos

error: Content is protected !!