Beti Pavin formaliza Consórcio Intermunicipal

Nesta terça-feira (13), a prefeita de Colombo, Beti Pavin, junto com prefeitos de outras cidades e representantes, assinou na Regional Maracanã, o protocolo de intenções para formação de um Consórcio Intermunicipal que entre as variadas ações visa integrar as guardas municipais de Curitiba e Região Metropolitana.

O consórcio envolve Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais. 

“Esse é um grande passo para Colombo. Precisamos sempre buscar avanços e melhorar a nossa segurança”, disse Beti Pavin.

O consórcio
Dos 399 município do Paraná, apenas 34 cidades possuem Guarda Municipal e 10 são da Região Metropolitana, por isso, o objetivo desta iniciativa é reduzir os índices de criminalidade na Região Metropolitana e integrar capital e municípios. Com o consórcio, será possível estabelecer programas integrados de segurança e de modernização administrativa, implementar melhorias em programas sociais de prevenção às violências, com o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais, e integrar ações operacionais e de inteligência dos municípios envolvidos.

O consórcio terá uma sede física que contará com gestores, presidência e setor jurídico.

 

error: Content is protected !!