Policiais militares receberam homenagens no 22º BPM

Na manhã da última quarta-feira (28), o 22º Batalhão da Polícia Militar realizou mais uma solenidade homenagear o policial destaque do mês. Em maio, o policial homenageado como destaque foi o Cabo Marco Antônio dos Santos Pessoa, 49.  Curitibano, ele tem quatro filhos e ingressou na polícia militar em 1989. No ano 2000, ele recebeu uma medalha de bronze pelo tempo de serviços prestados à PMPR e em 2012 realizou o curso de formação de cabos. Marco Antônio também possui curso superior em história e em pedagogia. No 22º BPM, onde atua desde 2013, ele presta serviços ao pelotão de comando de serviços, na função de adjunto da guarda da unidade.

Para realizar a entrega do certificado ao Cabo Pessoa, estiveram presentes na solenidade o tenente-coronel Ramos, comandante do 22º BPM, e o Major Lizanil Miguel Barbosa de Castro, subcomandante do 22º BPM.
“Que os senhores continuem servindo como exemplo para os companheiros de farda que estão ao seu lado, um exemplo na família, para os pais e para os subordinados. Nós não estamos aqui para simplesmente atender ocorrências de confrontos armados, mas também temos somos referências para aquele cidadão ou família que em várias situações nos procuram para pedir informações ou se sentem seguros ao nosso lado” disse afirmou Ramos.

Além do Cabo Pessoa, também foram homenageados, com referência elogiosa o soldado Wellington Ferreira e a soldado Tassiane do Rosário, pertencentes à 1ª companhia, o soldado Fabio Penteado e o soldado Ivan Cardoso Ribeiro, da 2ª Companhia, além do soldado Carlos Eduardo Misga de Oliveira e soldado Josimar Lemos de Souza, oriundos da 5ª Companhia.

A solenidade do 22º BPM ocorre mensalmente, homenageando os policiais que se destacaram por feitos relevantes em atividades operacionais, de instrução e/ou administrativas, sendo que deverão ser levados em consequência os seguintes aspectos: Respeito aos direitos humanos, espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, patriotismo, constância, disciplina, dignidade, lealdade, coragem, civismo, justiça e honra.

Fotos –Vanessa Guerra

error: Content is protected !!