“Viradinha Cultural” apresenta peças sobre educação no trânsito

A Viradinha Cultural Paraná 2018 apresenta de quinta a domingo, sempre às 17h30, um espetáculo divertido e educativo na tenda montada no Balneário de Caiobá, em Matinhos. São peças de teatro, espetáculos circenses e contação de histórias voltados ao público infantojuvenil. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Nesta quinta (18), o público poderá conferir a peça “No Olho da Rua”, que narra a história de quatro bichos que perdem o emprego no circo depois da proibição do uso de animais em espetáculos circenses. Na rua, eles terão que aprender a lidar com o trânsito e arrumar outro emprego para sobreviver. No entanto, talvez a saída esteja em suas próprias habilidades de circo.

Na Sexta-feira (19), o destaque é o espetáculo “Sorrindo no Trânsito”, uma narrativa contada por três palhaços sobre histórias que aconteceram no trânsito. Beleléu, Boleinha e Buzina mostram ao público, de forma didática e engraçada, os cuidados necessários para o bom fluxo de motorizados, ciclistas e pedestres no tráfego do nosso cotidiano.

Educação no trânsito também é o tema da peça “Na Rua, Esses Caras São de Matar”, que será apresentada neste sábado (20). O público conhecerá a história de Jovenildo, um jovem apaixonado por carros e que recentemente conseguiu autorização para dirigir. Barba Veloz constantemente provoca o garoto e lhe propõe um desafio. Toda a trama é acompanhada por Ângela, uma policial que tenta de todas as formas tirar Jovenildo das mãos de pessoas irresponsáveis.

“Tem Palhaço no Trânsito” é o nome de outro espetáculo teatral que também trabalha a temática da educação no trânsito e será apresentado ao público no domingo (21). A peça aborda as principais regras de trânsito que os pedestres devem seguir, como atravessar a rua, usar a faixa e respeitar o sinal. A encenação é musicada ao vivo. Todas as apresentações acontecem na tenda SEEC/Detran-PR localizada na Avenida Atlântica, 2800, no Balneário Caiobá, em Matinhos-PR.

A Viradinha Cultural integra a Operação Verão Paraná, do Governo do Estado, e é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

FOTO – DIVULGAÇÃO/SEEC

error: Content is protected !!