Programa Escola 1000 entra na reta final com mais 700 obras

O Programa Escola 1000, criado no Governo Beto Richa para acelerar a revitalização das escolas estaduais, chega a sua reta final com 700 obras iniciadas. O investimento total do Governo do Paraná foide R$ 100 milhões, divididos entre mil escolas estaduais de todas as regiões do Estado. Essas mil escolas foram escolhidas pelos núcleos de acordo com as prioridades, sendo que cada uma delas recebeu R$ 100 mil depositados em conta de Fundo Rotativo, para projetos de reformas.

Para Evane Petla Mendes Dias, coordenadora da Fundepar, não existe nada parecido com o programa no país. “O Escola 1000 é um programa ousado. Nós estamos movimentando 700 obras simultaneamente, com diversas empresas, em todo o Estado. Isso é inédito no Brasil”, afirmou. “Não conheço nenhum programa de governo com um grau de satisfação tão grande”, acrescentou.

PROGRAMA
Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.

O programa representa um grande avanço na democratização da gestão das escolas, pois envolveu toda a comunidade escolar em audiências públicas para decidir onde aplicar os recursos. Foi uma decisão muito democrática e transparente de toda a comunidade escolar.

Foram feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras. As obras foram definidas durante audiências públicas.

FOTO – DIVULGAÇÃO

error: Content is protected !!