Polícia reforça segurança nas praias

A Polícia Militar montou um grande esquema de segurança abrangendo os municípios do Litoral durante o Verão Paraná 2017/2018. O policiamento preventivo está sendo coordenado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, do 6º Comando Regional, com apoio de policiais de outras unidades do Paraná e dos batalhões especializados.  O reforço conta com mais de mil policiais militares.

O objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança dos moradores da região e dos veranistas. A PM atuará em parceria com a Polícia Civil e outros órgãos de Segurança Pública do Estado.

A PM atua com o policiamento de viaturas, motocicletas, a pé e com bicicletas, além dos postos de atendimentos com os módulos móveis onde há distribuição de pulseiras de identificação.

Apoio
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) faz blitz de trânsito nas rodovias estaduais que passam pelo Litoral para orientar os motoristas e fiscalizar o tráfego no tocante ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagem proibida. Também haverá blitz educativas nos municípios, além da fiscalização.

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde intensificará o policiamento nas baías de Guaratuba e Paranaguá, fará patrulhamento com viaturas nos municípios litorâneos, principalmente para inibir a ação de pescadores que estejam sem a documentação para a prática da atividade. A Ilha do Mel também receberá maior presença policial por ser um dos destinos preferidos dos turistas no litoral.

A operação também conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) nas situações de maior periculosidade, com o Regimento de Polícia Montada e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). As equipes de Radiopatrulha trabalham com abordagens preventivas, vistorias e patrulhamento na área urbana dos municípios.

O policiamento será aplicado de maneira estratégica em regiões onde há mais ocorrências a fim de evitar casos de roubos, furtos, arrombamento de residências, tráfico de drogas e outras ações ilícitas.

Foto – Divulgação

error: Content is protected !!