Paraná segue entre os Estados mais competitivos

O Paraná está mais uma vez entre os três Estados mais competitivos do País, ao lado de São Paulo e Santa Catarina. É o que aponta o estudo elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria.

O ranking Competitividade dos Estados Brasileiros de 2016/2017, divulgado na última quarta-feira (20), considera dados dos 26 Estados e do Distrito Federal. Esta edição revela que 18 unidades da federação tiveram notas gerais menores do que no estudo anterior em razão da crise econômica. O levantamento estabelece uma pontuação de 0 a 100 e, quanto mais próximo de 100, melhor posicionado o Estado. Na pontuação total, o Paraná ficou com nota 70,8, atrás de São Paulo (87,8) e Santa Catarina (77,2), e à frente do Distrito Federal (69,4), Mato Grosso do Sul (62,7), Minas Gerais (57,9) e Rio Grande do Sul (57,2).

 A pontuação leva em conta um conjunto de 66 indicadores dentro de 10 pilares considerados essenciais para o bom ambiente de negócios: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, capital humano, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

FOTO – Divulgação

error: Content is protected !!