Paraná Cidadão divulgou calendário de atendimentos para 2018

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos divulga o calendário de atividades do Paraná em Ação, responsável pelos eventos do Paraná Cidadão e UPS Cidadania, para o primeiro semestre de 2018 (para visualizar o calendário, clique aqui). Em 2017, foram promovidas 21 feiras de serviço, 19 destas no interior do estado. No ano anterior, foram 14 eventos.

Houve aumento também no número de público e atendimentos. Em 2016, 65 mil pessoas passaram pelos eventos realizados pelo Paraná em Ação e 125 mil atendimentos foram registrados. Em 2017, foram 87.600 pessoas nos eventos, com 205.576 atendimentos, um aumento de mais de 60% no número de atendimentos.

“Nós ampliamos as parcerias e fizemos muito esforço para que o Paraná Cidadão estivesse atendendo um número maior de paranaenses. Para o ano que vem, continuamos com este objetivo, de aumentar o número de municípios visitados e de pessoas atendidas”, afirmou o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

O Paraná Cidadão é o estado mais perto da população, diz o secretário. Segundo ele, o programa, que foi criado em 2015 para contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e levar cidadania aos municípios com alto índice de vulnerabilidade social, já esteve em 44 cidades.

Em cada município que recebe a Feira de Serviços, por dois dias, a população pode fazer documentos, ter o nome incluído na tarifa social de água e luz, receber orientação jurídica, fazer exames rápidos de saúde, tirar segunda via da carteira de motorista, fazer o cadastro para vagas de emprego, e usufruir os mais de 40 serviços oferecidos a cada evento. Em três anos de Paraná Cidadão já foram realizados aproximadamente mais de 325 mil atendimentos. A estrutura do Paraná Cidadão é a parceria de várias Secretarias de Estado e Prefeituras Municipais.

FOTO – Divulgação/SEJU

error: Content is protected !!