Nota Paraná ajuda a zerar filas de próteses de quadril no HC

Desde que o Nota Paraná foi criado milhares de consumidores e centenas de entidades já foram beneficiados com os créditos e premiações em dinheiro disponibilizados pelo programa. Uma delas é a Associação Amigos do HC, instituição sem fins lucrativos criada em 1986 e que trabalha exclusivamente para captar recursos em benefício do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. No local circulam, em média, 11 mil pessoas por dia e o atendimento é exclusivamente pelo SUS.

A entidade está cadastrada há 18 meses no programa e os valores arrecadados durante o período já possibilitaram uma série de conquistas para a associação. Graças aos recursos conseguiu zerar a fila de próteses de quadril para idosos com mais de 80 anos.

Com os R$ 413 mil devolvidos pelo Nota Paraná foi possível a compra 80 próteses, além de 40 lentes oftalmológicas e, por último, o conserto do aparelho de ressonância magnética do Hospital de Clínicas de Curitiba.

PARCERIA COM O COMÉRCIO
Para garantir o maior número de notas fiscais, a Amigos do HC firma parcerias com o comércio local por meio de blitzes educativas. Colaboradores visitam restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos para explicar a importância dos bilhetes para a entidade e mostrar que essa colaboração ajuda a salvar vidas. Depois, com o consentimento dos empresários, são colocadas urnas. Uma vez por semana uma equipe de três motoboys, trabalhando em regime integral, passam nos locais para recolher os documentos fiscais.

A equipe que trabalha na captação de notas fiscais é composta por oito pessoas. O salário dos colaboradores é pago com recursos da própria associação. Os valores do Nota Paraná são usados exclusivamente aos projetos do Hospital de Clínicas de Curitiba.

A intenção para o próximo ano é ampliar essas parcerias e, consequentemente, o volume de recursos voltados para projetos em prol do Hospital de Clínicas. A Amigos do HC espera chegar às mil urnas ainda em 2018.

FOTO – Julio Cezar da Costa Souza/SEFA

error: Content is protected !!