Governo lança Plano Estadual de promoção de igualdade racial

O Governo do Paraná lançou o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial para o biênio 2017/2019, que visa criar e implementar novas políticas públicas que protejam e assegurem os direitos dos segmentos étnicos-raciais historicamente discriminados. O lançamento aconteceu durante a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (IV Coepir), realizada em Curitiba, de sexta-feira a domingo  da última semana (2 a 4).

“O debate é de muita importância para a evolução dos direitos de cidadania de cada um”, disse o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. “Trabalhamos para melhorar a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática e, assim, poder ter como ponto de partida a criação de instituições e de leis que possam atingir essas relações sociais”, afirmou.

ETAPAS
A coordenadora da divisão de Políticas para Igualdade Racial da Secretaria da Justiça, Ana Raggio, ressaltou que a conferência foi essencial pois obteve o maior número de etapas preparatórias, contando com mais de 30 conferências municipais e intermunicipais e com mais de 70 municípios envolvidos no evento.

FOTO – DIVULGAÇÃO/SEJU

error: Content is protected !!