Exames da EJA online serão aplicados dia 10 de março

As provas da quarta etapa dos exames do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), interrompidas em dezembro de 2016 por motivos técnicos, serão realizadas dia 10 de março. Os candidatos já inscritos devem responder aos exames nos mesmos locais em que efetuaram as inscrições.

Os candidatos devem comparecer ao local das provas com trinta minutos de antecedência, portando documento original com foto e fotocópia do mesmo.

Nesta etapa serão aplicadas as avaliações de língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), matemática, educação física, arte e história. Os exames são realizados nos períodos da manhã, tarde e noite de forma presencial em laboratórios de informática vistoriados e homologados pelas Coordenações Regionais de Tecnologia Educacional e pela Secretaria da Educação.

São cinco disciplinas com provas contendo 15 questões objetivas e com duração entre uma e duas horas. Após a conclusão de todas as disciplinas, o candidato que tirar nota maior ou igual a 6,0 é aprovado e pode solicitar o certificado de conclusão do ensino médio por meio do exame da EJA online.

Foto – Hedeson Alves/SEED

error: Content is protected !!