Desligamentos de energia reduziram 23% em todo o Estado

A Copel Distribuição fechou o ano de 2017 com seus melhores indicativos de qualidade do fornecimento de energia desde que a atual metodologia de cálculo foi adotada pela agência reguladora do setor, a Aneel. Nos últimos quatro anos, a frequência dos desligamentos diminuiu 23,3% na área de concessão atendida pela Companhia; já a duração das interrupções no fornecimento reduziu 25,2%.

Os resultados do ano apontam uma disponibilidade do sistema de distribuição para os clientes atendidos da ordem de 99,88%. Na avaliação do presidente Antonio Sérgio Guetter, o dado é fruto dos investimentos realizados em tecnologia e automação, além de uma gestão atenta aos indicadores. “Temos trabalhado fortemente na renovação de ativos e na inovação nos processos da distribuidora, que este ano tem investimentos previstos de R$ 790 milhões”, diz.

Os resultados do ano apontam uma disponibilidade do sistema de distribuição para os clientes atendidos da ordem de 99,88%. Na avaliação do presidente Antonio Sérgio Guetter, o dado é fruto dos investimentos realizados em tecnologia e automação, além de uma gestão atenta aos indicadores. “Temos trabalhado fortemente na renovação de ativos e na inovação nos processos da distribuidora, que este ano tem investimentos previstos de R$ 790 milhões”, diz.  O programa também já possibilitou a instalação de mais de mil religadores monofásicos, que têm como objetivo diminuir a falta de luz e estão beneficiando diretamente 70 mil propriedades, em todas as regiões atendidas pela Copel.

SERVIÇO
A Copel Distribuição atende um universo de aproximadamente 4,6 milhões de ligações, operando um parque com 369 subestações e 197 mil quilômetros de linhas para distribuir energia integralmente a 393 municípios, além de partes de Guarapuava, Rio Negro e Coronel Vivida.

FOTO – ANTONIO COSTA

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