Copel é escolhida pela ANEEL como a melhor distribuidora do país

A Copel foi eleita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a melhor grande distribuidora de energia de todo o País e da Região Sul na percepção do cliente residencial em 2017. A premiação é referente ao Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), indicador que revela a satisfação do consumidor com os serviços prestados. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (01), em Brasília.

A Companhia Paranaense alcançou 80,69 pontos, tanto na categoria Brasil como na categoria Sul de Concessionárias Acima de 400 mil Clientes, à frente das distribuidoras Celesc e RGE – finalistas também em ambas as categorias. Para chegar ao Iasc, a Aneel avalia uma série de critérios, tais como a qualidade percebida pelo cliente, relação custo-benefício dos serviços, satisfação geral e confiança no fornecedor.

O presidente da Copel, Antonio Guetter, destaca o prêmio como dos mais relevantes para a Companhia, que vem acumulando seguidos títulos nacionais e internacionais nos últimos anos. “Este é um prêmio especial, pois, apesar de termos ganho prêmio similar da Abradee, receber um reconhecimento da agência reguladora é sempre um feito muito significativo”, disse, referindo-se ao prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia conquistado em 2017, pelo quarto ano consecutivo.

O prêmio Iasc foi recebido na capital federal pelo diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, na noite desta quinta-feira. Somente em 2017, R$ 630 milhões foram destinados à área de Distribuição de energia, para obras de ampliação e modernização da rede elétrica. Em 2018, serão investidos R$ 790 milhões. 

O reflexo desses investimentos se dá, por exemplo, na melhoria do índice de frequência nas interrupções, o chamado FEC. “Em 2017 obtivemos o menor índice da história da empresa e os clientes têm percebido essa melhora, sinalizada ano após ano em todas as pesquisas realizadas”, acrescentou o diretor.

FOTO – Antonio Costa

error: Content is protected !!