Biblioteca Pública promove discussão sobre inclusão social

A Biblioteca Pública do Paraná promove no próximo dia 30 de novembro o painel “A Biblioteca na inclusão social”, com atividades nos períodos da manhã e da tarde. São palestras sobre Braile, Libras e o fortalecimento familiar, ministradas por colaboradores que atuam em projetos desenvolvidos pela BPP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no auditório, antes do início do evento.

A programação, que terá tradução simultânea em libras, começa às 10h com a palestra Aprendendo a ver, ouvindo — sobre o projeto homônimo da Seção Braille da Biblioteca que exibe filmes com audiodescrição e promove exercícios de conscientização para simular a experiência de pessoas com deficiência visual. Na sequência, às 11h, o painel apresenta noções do alfabeto em Braille.

Às 13h30, as psicólogas Sonia Maria Barcellos e Lisete Dallarmi, da Associação Paranaense de Terapia Familiar, falam do projeto Família Leitora e das contribuições da literatura no desenvolvimento das crianças e no fortalecimento da família. No encerramento, às 15h, Ronaldo Quirino da Silva, mestre em Libras e professor na escola Librandus, ministra uma palestra com noções básicas da língua brasileira de sinais.

FOTO -Kraw Penas/Comunicação

error: Content is protected !!