Aumenta a procura por serviços do Detran

O movimento nas unidades do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) cresceu cerca de 50% neste mês de janeiro, principalmente nas maiores cidades do Estado. As maiores demandas referem-se a serviços de veículos e habilitação – registro de carros novos e a entrega e retirada de CNH suspensa – além do esclarecimento de dúvidas quanto ao IPVA e o Seguro DPVAT. O atendimento foi reforçado para evitar transtornos. O Detran orienta os usuários que utilizem o Detran fácil, que disponibiliza cerca de 20 serviços nos terminais de autoatendimento, pela internet, aplicativo de celular e TV digital.

Detran Fácil
Para evitar maiores transtornos o Detran reforçou as equipes de atendimento ao público e garante diferentes plataformas de serviços digitais. Desde 2011, já são 15 milhões de atendimentos pelo sistema Detran Fácil.

Através do Detran Fácil, na área de Habilitação, o usuário pode solicitar renovação de CNH, CNH definitiva, emissão da segunda via da CNH e Permissão Internacional – PID, além de agendar e verificar resultados de exames. Também estão disponíveis a impressão da Guia de Reteste – Exames, consulta à pontuação da CNH, agendamento e cancelamento de Disciplina – Reciclagem.

Na área de veículos, os serviços são: Extrato de Débitos, segunda via licenciamento (CRLV), pagamento do licenciamento, consulta do envio do licenciamento CRLV, pagamento de multa, extrato de multas pagas, impressão da guia do licenciamento, agendamento de vistoria, reimpressão do protocolo de agendamento e pagamento do processo de veículo.

Autoatendimento
Nos terminais de autoatendimento é possível realizar serviços e já pagar guias com cartão de débito de qualquer banco. São 282 equipamentos, espalhados em Ciretrans, shoppings, mercados, universidades e, em Curitiba, nas Ruas da Cidadania.

Foto – Divulgação

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