Teressa e Real Jardim abrem a 2ª fase da Copa Jornal de Colombo com vitória

Neste domingo (7) foi dado o pontapé inicial da 2ª fase da Copa Jornal de Colombo, edição 2017. Com oito clubes classificados e divididos em dois grupos, esta fase classificará quatro equipes para a disputa das semifinais, buscando uma vaga na grande decisão da competição, em Junho. Seis times entraram em campo para começar a definir os classificados, fazendo duelos decisivos. O destaque da rodada foi o alto número de gols (18 em apenas três partidas), média de seis por confronto.

Os jogos
A 1ª rodada desta segunda fase foi iniciada com o confronto entre Real Jardim e Atitude, disputado no Estádio Beira Rio, no Roça Grande. Invicto na primeira fase e líder do Grupo A, o Real entrou em campo como favorito, mas foi surpreendido por uma equipe muito rápida e competitiva do Atitude, que abriu o placar com o camisa 10, Rafael França, aos 12 da 1ª etapa, em cobrança de falta com muita categoria. O empate do Real Jardim aconteceu sete minutos depois, quando o árbitro da partida assinalou pênalti da defesa rival e o meio-campo Mazinho cobrou para igualar o marcador. Ainda no 1º tempo, o Real conseguiu virar o jogo para 3×1 após gols de Josafá, de cabeça, e Toninho, em chute de fora da área.

Na volta para o 2º tempo, a equipe continuou dominando a posse de bola e ampliou a goleada após erro defensivo do adversário, que permitiu com que o meio-campo Douglas pudesse finalizar cara a cara com o goleiro para anotar o seu.  Mesmo atrás do placar, o Atitude continuou buscando o gol e realizou alterações para tentar diminuir o prejuízo. Aos 34 minutos, o atacante Elivelton foi pra cima da zaga rival, limpou para o pé direito e bateu no ângulo, anotando um belo gol. Seis minutos depois, Rafael França anotou o seu segundo na partida e colocou o Atitude novamente no jogo, mas a pressão final não foi suficiente. Placar final de 4×3 para o Real Jardim, que segue invicto na competição.

No segundo jogo da tarde no Beira Rio, o Teressa recebeu o União Vila Zumbi, buscando se manter 100% nesta edição após quatro triunfos na 1ª fase. Com um jogador a mais desde os 43 minutos da etapa inicial, a equipe bateu o adversário por 7×0. Os gols foram anotados por Alan e Wilson, no 1º tempo, e por Murie(Três vezes), Fabio e novamente Alan, já na 2ª etapa.

O outro confronto de domingo aconteceu no Estádio da Porteira, no Guaraituba. Em um duelo muito equilibrado, Canarinho e Elite Colombense empataram em 2×2. O Elite abriu o placar aos 4 minutos em gol do camisa 10, João Ricardo, e ampliou aos 16 com Cleverson.  Ainda no 1º tempo, Anderson diminuiu para o rival e Luiz Fernando, um dos artilheiros da competição com oito gols, que empatou aos 16. O Elite Colombense ainda precisou se segurar nos minutos finais, após a expulsão de Leandro, e ambas as equipes perderam boas oportunidades de saírem de campo vitoriosas.

Fotos – Marcos Garcia

error: Content is protected !!