Spartak e João Paulo II se enfrentam na grande decisão do Futebol Suíço

A 1ª Copa de Futebol Suíço Jornal de Colombo/São Jorge conheceu no último domingo (03) os dois finalistas desta 1ª edição após as duas semifinais da competição, que aconteceram no campo do Clube União São Jorge pela manhã. Depois do empate em 1×1 no tempo normal, Spartak  e Chelsea decidiram o primeiro finalista nas cobranças de pênalti e o Spartak saiu vitorioso por 4×3, com direito ao gol da classificação anotado pelo goleiro Anderson. No segundo confronto do dia, o João Paulo II dominou as ações contra o Ouro Preto e bateu o rival por 3×0, confirmando a sua passagem para a final. O duelo entre as duas equipes classificadas acontece no próximo domingo (10), novamente no Clube União São Jorge. Ouro Preto e Chelsea disputarão o terceiro lugar da competição, que também contará com uma preliminar entre duas equipes femininas. O público poderá acompanhar os jogos de forma gratuita.

Invicta até o momento na Copa, o Spartak somou 12 pontos na primeira fase e anotou 18 gols, se classificando na 1ª posição do grupo C. Nas quartas de final, a equipe superou o Rivais Unidos por 6×1. Adversário na grande decisão, o João Paulo II se classificou com a segunda melhor campanha do grupo A, com seis pontos e 10 gols marcados. Na segunda fase, a equipe eliminou o Fofa Toba com uma vitória de virada por 3×2.

Os jogos
No confronto que abriu o dia, Spartak e Chelsea fizeram um duelo muito equilibrado e nervoso, como já era esperado. No 1º tempo, domínio maior por parte do Spartak, que acertou duas bolas na trave do goleiro Kauan e criou as melhores oportunidades da etapa. Na volta para o 2º tempo, o Chelsea voltou melhor e abriu o placar em um belo gol anotado por Paulo, com um voleio no ângulo do goleiro rival. Precisando do empate, o Spartak voltou a atacar nos minutos finais e empatou em chute de fora da área do atleta Jean, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Spartak anotou gols e contou com o erro do rival para confirmar a vaga.

No 2º jogo do dia, o João Paulo II teve menos dificuldade para se classificar. Logo no 1º tempo, a equipe dois gols com a dupla José e Édson, abrindo o caminho da vitória, completada no segundo tempo com o terceiro gol da equipe, notado por Everaldo. Outro destaque dos finalistas foi o goleiro Jura, autor de belas defesas que ajudaram o time se classificar para a decisão.

Fotos – Marcos Garcia

error: Content is protected !!