Semifinais da Copa Jornal de Colombo acontecem neste domingo (18)

Na tarde desta quinta-feira (16), as equipes do Gralha Azul e do Fúria Negra garantiram a classificação para a fase semifinal da Copa Jornal de Colombo, Edição 2017. No primeiro jogo da tarde, realizado no estádio Zacarias Cássio de Souza, no Ana Terra, o Gralha Azul fez a sua parte e derrotou o Elite Colombense por 3×1, confirmando a vaga. A equipe abriu o placar no 1º tempo com o artilheiro Jhon, mas foi bastante pressionada pelo rival no restante da etapa, já que o Elite também precisava vencer para seguir com chances. 

Na 2ª etapa, o Elite seguiu pressionando, mas foi o Gralha, novamente com Jhon, que voltou a anotar o seu gol, abrindo 2×0 no marcador. Com os dois gols nesta quinta-feira, o artilheiro da competição chegou ao seu 15º gol. Ainda houve tempo para o terceiro gol do Gralha, anotado por Guilherme, e o de honra do Elite, marcado por João Coutinho, grande artilheiro do time no campeonato. 

No jogo que complementou a rodada dupla e garantiu o Furia Negra na semifinal, a equipe enfrentou o Canarinho, que já havia se despedido da competição. Podendo perder por até 3 gols, o Fúria se portou de forma mais defensiva e acabou surpreendido no início da partida com um erro de seu zagueiro, que permitiu com que Buiu abrisse o marcador em favor do Canarinho. Apesar da desvantagem, a equipe se manteve bem postada em campo e chegou a criar boas chances para empatar, parando nas defesas do goleiro rival e na falta de pontaria de seu ataque.

No 2º tempo, o Canarinho aumentou a vantagem com o camisa 8 Fábio, cobrando falta, e o Fúria diminuiu com o seu artilheiro, Jhonatan, batendo na saída do goleiro. Após o apito final, graças aos outros resultados da 2ª fase, o Fúria conseguiu se classificar na 2ª posição do grupo C e disputará uma vaga na final. 

Semifinais
No próximo domingo (18), no Estádio Lordes Geraldo, acontecem as duas semifinais da Copa Jornal de Colombo. Às 13h, o Gralha Azul enfrenta o Real Jardim e às 15h15 é a vez de Teressa e Fúria Negra.  O empate leva os confrontos para a decisão nos pênaltis. 

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!