Secretaria do Esporte e Turismo apresenta ações aos gestores municipais

Secretários e diretores de 36 municípios que formam a regional de Curitiba 

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo reuniu na última terça-feira (7) cerca de 70 gestores da área de municípios que compõem a regional de Curitiba para apresentar suas ações visando o ano de 2017. Participaram secretários e diretores, muitos de primeiro mandato, de 36 municípios que formam a regional. O encontro em Curitiba foi o segundo de uma série de 13 previstos – Maringá já reuniu os gestores regionais.

“É uma oportunidade para trocar ideias, apresentar os programas que a secretaria já desenvolve neste governo e que são sucesso nacional”, explicou o secretário Douglas Fabrício. “Queremos mostrar que o Governo do Estado é um grande parceiro dos municípios. Em todas as cidades temos ações ligadas ao esporte ou ao turismo”, finalizou.

O secretario apresentou aos gestores municipais um diagnóstico do cenário esportivo estadual, resultado de um estudo promovido pelo Programa Paraná Mais Esporte, com a participação de 372 municípios. O levantamento, concluído em 2016, também reuniu as principais demandas regionais.

Parceria

Para João Carlin, secretário de Esportes de Araucária, o intercâmbio de informações com o governo é muito importante, especialmente para as novas gestões municipais. “É como se fosse um grande time. Se não tiver uma equipe unida e uma organização por trás dessa equipe, provavelmente o resultado não virá. Nós temos a intenção de levar uma fase regional dos Jogos Abertos ou da Juventude para Araucária, para começar a desenvolver mais o esporte no município, e é fundamental o Estado promover essa interligação”, revelou.
Os participantes acompanharam ainda palestras de Diego Gurgacz, presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte; Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo; Rosângela Koch, chefe dos Escritórios Regionais; Antonio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref); de Emerson Venturini, do supervisor de Esportes de Rendimento da Secretaria do Esporte e do Turismo, e da coordenadora dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon. A série de Encontro de Gestores tem ainda a parceria do Nota Paraná e do Conselho Regional de Educação Física.

(Foto – Arnaldo Alves/ANPr)

error: Content is protected !!