Secretaria de Esportes realizou eventos no final de semana

A Prefeitura de Colombo realizou neste final de semana mais uma série de eventos esportivos, promovidos pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude do Município. Na manhã de domingo (03), o Parque Municipal da Uva foi palco de dois deles. A Meia Maratona de Colombo reuniu mais de 250 atletas em seis categorias, nas disputas das provas de 5, 12 e 21KM, masculinas e femininas. Os vencedores da prova principal receberam medalhas e uma quantia em dinheiro. Todos os participantes que completaram o trajeto no tempo máximo de 3h também levaram uma medalha para casa.

Na prova dos 5km, Rodrigo Ferreira de Souza ficou com o 1º lugar na categoria masculina, seguido de Andrey Chibior e Leandro Novossad. No feminino, Alexandra Santos de Almeida subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhada por Leidiana Tremarin e Andrriana Domakoski. A prova dos 12km masculino foi dominada por Alan Tavares de Camargo, que ficou com o 1º lugar, à frente de José Ferrão Sobrinho e Roberto Rosa. No feminino, vitória de Lucineide Aparecida de Paula dos Santos, seguida de Silvana Maria Rosa e Maria Fidelis. Finalmente, na prova mais importante da manhã, Alessandro De Souza ficou com o 1º lugar no masculino, acompanhado por Fernando Vasque e Gilson Lima.  O feminino foi conquistado por Raimundo Carlos Lima. Ela subiu ao pódio com Helena Beatriz Colonhesi e Adriana de Menezes.

Também no Bosque da Uva foi realizado o Festival de Pesca de Colombo, evento realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Meio Ambiente. Das 9h às 15h, os pescadores locais participaram das atividades e receberam premiações e brindes, além de participarem de sorteios. Por causa da ação, o lago esteve reservado para o uso exclusivo dos participantes. Para fazer parte do festival, eles tiveram que doar três brinquedos para a organização do evento, participando das atividades solidárias promovidas pela Prefeitura de Colombo neste final de ano.

Já no campo de areia anexo à Igreja do Campestre, a Secretaria de Esporte, Cultura Lazer e Juventude do Município realizou o Torneio Solidário de Futebol de Areia. Ao todo, 12 equipes participaram da competição, vencida pela equipe do Primos, seguida da Parceria do Fut e do Corinthians. Os atletas Junior e Rafael, da equipe campeã, levaram também os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado, respectivamente. O torneio solidário arrecadou mais de 300kg de alimento, doados pelos times no ato da inscrição. Finalizando os eventos do final de semana, um grande público acompanhou a 28ª festa de Nossa Senhora da Guia no Bairro Rosário, com provas eqüestres realizadas durante toda a tarde.

FOTOS – Divulgação

error: Content is protected !!