Região de Curitiba oferece novas modalidades de esporte para seus moradores

O Clube da Gente Santa Felicidade vai levar, ainda no primeiro semestre deste ano, mais opções de lazer e de esporte para as 140 mil pessoas que moram nos bairros da regional. A obra, localizada na Rua Daniel Cesário Pereira, 681, no bairro Santa Felicidade, está 96% concluída.

“As obras do Clube da Gente estão avançando em ritmo satisfatório. Em breve, o espaço para lazer e prática esportiva será inaugurado, garantindo aos moradores de Santa Felicidade mais qualidade de vida”, disse o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, Eduardo Pimentel

INVESTIMENTOS E ESTRUTURA
O Clube da Gente conta com 2.739,42 metros quadrados de área construída com um investimento de R$ 9,9 milhões da Prefeitura. O espaço público terá piscinas para aulas de natação, hidroginástica e hidroterapia. Também serão oferecidas aulas de educação física e haverá espaços de atendimento da Fundação de Ação Social (FAS).

O projeto das piscinas foi feito com a consultoria do nadador Gustavo Borges, medalhista olímpico. A população terá acesso a vestiários, duas piscinas aquecidas, duas áreas de múltiplo uso para aulas teóricas, palestras e ginásticas. Uma das piscinas será semiolímpica, com 25 metros, oito raias e 1,3 metro de profundidade.

A outra piscina terá 10 por 10 metros e 1,1 metro de profundidade. Será usada para hidroginástica, hidroterapia e aprendizagem infantil. A capacidade será de atendimento para dois mil alunos por mês. O projeto é um trabalho conjunto da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), da Secretaria Municipal da Saúde e da Fundação de Ação Social (FAS).

MUTIRÃO DA CIDADANIA

A Regional de Santa Felicidade recebe nesta quinta (01), sexta (02) e sábado (03), o primeiro Mutirão da Cidadania realizado pela Prefeitura em 2018.  Promovido em parceria com o Governo do Estado, o sexto evento realizado pela atual gestão ocorrerá na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. No local, serão oferecidos mais de 200 serviços gratuitos a toda a população, como identificação, encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação sobre regularização fundiária, ações de esporte e lazer para crianças, realização de exames de saúde, entre outras modalidades de atendimento.    

FOTO – DANIEL CASTELLANO/SMCS

error: Content is protected !!