Paraná é campeão geral no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação

Atletas farão parte das seleções brasileiras, que disputam campeonatos mundiais e o Pan-Americano em 2017

A equipe que representou o Paraná no Campeonato Brasileiro de Natação foi a campeã geral da 3ª edição da competição, realizada entre os dias 2 e 5 de março em Aracaju (SE). O feito é inédito, conquistado com a soma dos títulos de campeão com a seleção masculina e vice com a seleção feminina.

A convocação da equipe para esta competição ficou a cargo da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e os resultados no campeonato vão servir como seletiva para a composição das Seleções Brasileiras para três importantes competições: Mundial Escolar de Natação, que acontecerá entre os dias 20 a 25 de Abril de 2017, na Hungria; os Jogos Mundiais da Federação Internacional de Escolas Católicas (FISEC), que acontecerão entre os dias 02 a 07 de Julho de 2017, na Itália; e o Pan-americano que acontecerá no mês de Outubro, no Brasil.

A convocação da Seleção que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Natação foi efetivada na manhã do último domingo (5) e conta com a participação de 4 alunos/atletas do Paraná. São eles: Arthur Cury e Julio Ito, no masculino, e Fernanda de Goeij e Sanny Marques no feminino. Os quatro convocados já foram bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná. Além deles, dois técnicos do Paraná formam a delegação: Ederley Scremin, no masculino, e Christian Carvalho, no Feminino.

“Foram dias árduos de competição, buscando a melhora gradativa do tempo nas provas, debaixo de muito sol, mas o que realmente brilhou foi a garra dos atletas paranaenses. Parabéns pelo esforço dos alunos/atletas e da comissão técnica”, completou Jackson Douglas Almeida, vice-presidente da FDEPR, chefe da delegação em Sergipe.

A equipe foi composta pelos seguintes atletas:

Sanny Marques – Colégio Positivo
Maria Eduarda Pereira – Colégio Dom Bosco
Mariana Figueiredo – Colégio Lysimaco da Costa
Luiza de Goeij – Colégio Dom Bosco
Fernanda de Goeij – Colégio Dom Bosco
Thomas Pedroso – Colégio Santa Maria
Julio Ito – Colégio Lysimaco da Costa
Felipe Lemos – Colégio Lysimaco da Costa
Arthur Cury – Colégio Marista Paranaense
João Pedro Nogueira – Colégio Marista Santa Maria
Gabriel Jacomini – Colégio Marista Paranaense
Antonio Sabedotti – Colégio Neo Master

Técnicos: Christian Carvalho e Ederley Scremin.
Chefe de Delegação: Jackson Douglas Almeida

(Foto – Divulgação)

error: Content is protected !!