Nos pênaltis, Rosário Central conquista a 23ª Edição da Taça da Uva de Futsal

Foi concluída na última sexta-feira (10) a 23ª edição da Taça da Uva de Futsal, competição promovida pela Prefeitura de Colombo e organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura, lazer e Juventude do município. Na grande decisão, MRB e Rosário Central se enfrentaram no Ginásio Leandro Alberti em jogo único, após o cancelamento das disputas no Bosque da Uva, devido às fortes chuvas que castigaram a cidade na última semana. 

Em um confronto extremamente equilibrado e com oito gols, as equipes não decepcionaram o público que compareceu ao Leandro Alberti em uma noite gelada em Colombo. Após o empate em 4×4 nos 40 minutos do tempo normal, a decisão ficou para os pênaltis, onde o Rosário Central foi mais eficiente e superou o adversário por 3×2, garantindo o título desta edição.

Logo nos primeiros minutos de partida, o Rosário Central saiu na frente do marcador em gol anotado por Lucas. Na sequência, Maicon anotou dois gols seguidos para o MRB e virou o placar, garantindo a vantagem para a sua equipe durante o intervalo. Na volta para a etapa final, o jogo ganhou em intensidade e os gols continuaram acontecendo. Lucas anotou o seu 2º na noite e empatou para o Rosário, mas José Luiz voltou a colocar o MRB na liderança. O novo empate do Rosário veio através de Roanito e já nos minutos finais os atletas Rafael, para o MRB, e Evandro, para o Rosário, fecharam o placar em 4×4, levando a decisão para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o Rosário passou pelo rival por 3×2 ergueu o título, fazendo muita festa no Leandro Alberti. Durante a premiação das duas equipes e dos atletas destaques da competição, estiveram presentes o Diretor de Departamento de Esportes de Colombo, Paulo César Cardoso e o Vereador Valdecir dos Santos, o “Vardão”. O atleta Rafael, do MRB, foi escolhido como o grande destaque individual da competição. Já a equipe do Santa Fé ficou com o 3º lugar geral.

Campanha
Para chegar até a final da Taça da Uva de Futsal, o Rosário Central precisou superar o Amigos da Vila na fase semifinal, em duelos de ida e volta. Na ida, o time bateu o rival por 3×2, confirmando a vaga na volta com uma goleada por 7×4. Durante a 1ª fase, o Rosário bateu as equipes do Os Bruxos, por 11×2 e do Manchester Colombense por 4×2. As derrotas aconteceram para o Amigos da Vila por 4×3 e para o próprio MRB, adversário na grande decisão, por 8×6. Mesmo sem o status de favorita, a equipe dominou na fase final e confirmou o título na última sexta-feira em partida emocionante.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!