Meia Maratona de Colombo acontece neste domingo (03)

O município de Colombo sedia neste final de semana uma de suas principais provas de corrida de Rua no ano de 2017, a Meia Maratona de Colombo. A prova, marcada para este domingo (03), terá início às 8h, com largada e chegada realizadas no Bosque da Uva. Diferentemente dos outros eventos de corrida locais, a Meia Maratona de Colombo conta com uma distância maior em seus trajetos, com disputas de provas de 21km, 12km e 5km. Os atletas que disputarão a nova edição estarão divididos nas categorias masculina e feminina.

A partir das 11h acontece a premiação para os competidores da principal prova do dia, na distância dos 21,5km.  Serão Premiados com troféus e uma quantia e dinheiro os três primeiros colocados das duas categorias. Também receberão medalhas todos os participantes que completarem a prova dentro do tempo previsto de 3h.

Antes, às 10h, acontece a premiação para os atletas vitoriosos nas provas de 12 e 5km, nos mesmos moldes da prova principal, mas sem o prêmio em dinheiro.  Seguindo as normas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), a idade mínima para a disputa na distância de 5km será de 14 anos. Acima de 10km, o limite aumenta para 16.

FOTO – Divulgação/PMC

error: Content is protected !!