Litoral recebe jogo das estrelas e campeonato de peteca no final de semana

O Balneário de Pontal do Sul recebe no próximo sábado (27), a partir das 8h, o 2º Campeonato Sul Brasileiro de Peteca, com a organização da Federação Paranaense de Peteca e apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) e prefeitura de Pontal do Paraná.

O campeonato tem como um de seus objetivos difundir a prática da modalidade em espaços públicos do município de Pontal do Paraná, alcançando novos espectadores e praticantes. Também busca viabilizar a participação de atletas paranaenses e da Região Sul em torneio de alto nível. Assim, vai ajudar na difusão e prática do esporte e estimular o convívio no meio esportivo, melhorando o desempenho dos atletas em competições estaduais e nacionais.

A categoria Classe A será disputada por duplas fixas pelo nível técnico ser mais alto. As categorias Classes B, C e Iniciantes se inscreverão individualmente, formando grupos de 4 pessoas. Desse modo, se formarão duplas que revezarão o parceiro até que se jogue com todos da chave.

Mais de 40 duplas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão participando da competição. Na fase classificatória cada jogo será de um set de 25 pontos. A fase final será melhor de três sets.

JOGO DAS ESTRELAS
Também neste sábado,  haverá mais uma edição do “Jogo das Estrelas” do projeto Verão Paraná. Promovido pela Secretaria do Esporte e Turismo, o evento acontecerá no balneário de Caiobá, na Estação Verão Paraná (Arena E-Paraná), e contará com craques e ex-atletas que fizeram história no futebol paranaense e brasileiro. 

Coordenado pelo técnico e ex-jogador Miltão do Ó, o principal jogo será entre Master Curitiba e Veteranos de Caiobá, e está marcado para ser realizado às 10 horas. Já confirmaram presenças atletas como Adilson Batista, Saulo, Ademir Alcântara, Robertinho do Londrina e demais. “Contamos com a presença de todos neste grande evento do esporte em Caiobá. Com o apoio do secretário Douglas Fabrício podemos fazer este espetáculo que valoriza o futebol paranaense”, afirma Ademir Alcântara, que tem passagens marcantes no Coritiba, Internacional (RS) e Benfica, de Portugal.

“É a oportunidade de vivenciarem esta experiência e conversar com ídolos do nosso futebol. O esporte é muito importante na formação das pessoas, pois gera oportunidade, disciplina e consciência. O Jogo das Estrelas motiva pessoas a se aproximarem mais do esporte”, afirmou Douglas.

O Jogo das Estrelas em Caiobá é a segunda edição no litoral paranaense neste ano. Na semana passada, ocorreu em Shangrilá, Pontal do Paraná, e teve a participação do técnico Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016. O evento envolveu a comunidade local, que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto craques de diversas épocas do futebol do estado. 

FOTO – DIVULGAÇÃO

error: Content is protected !!