Liga de Futebol de Colombo define competições para 2017

Em assembleia ordinária presidida pelo presidente Carlinhos Gonçalves, a Liga de Futebol de Colombo realizou na noite da última segunda-feira (6) a oficialização das competições para 2017.  A reunião contou com a presença do diretor da Secretaria de Esportes do município, Paulinho Cardoso, que comentou sobre as parcerias entre a prefeitura e a Liga e revelou mais detalhes sobre os empréstimos dos estádios que pertencem à cidade e serão utilizados nos torneios.  “Estamos analisando todas as situações com o nosso jurídico e faremos um contrato de empréstimo com os clubes, que ficarão responsáveis pelos estádios de 2017 a 2020” revelou o diretor.
O presidente Carlinhos Gonçalves, ao final da reunião, citou algumas das questões discutidas durante o encontro. “Foi nosso primeiro encontro do ano, onde debatemos com os dirigentes alguns assuntos referentes as competições de 2017 e também sobre os clubes que estão licenciados e outros que se afastaram por mais de dois anos” disse.
Campeonatos
Em relação às competições promovidas pela Liga de Futebol de Colombo, o Presidente confirmou que o torneio da categoria até 40 anos (Quarentinhas) deverá começar já no próximo mês.  Outro campeonato que será realizado em março é a 1ª Taça da Uva de Futebol, com participação de clubes filiados a liga, tanto da série ouro como da série prata.  Esta competição tem previsão de início para o dia 11 de março.
A série ouro do campeonato da Liga de Colombo deve começar nas primeiras semanas de agosto e um pré-arbitral da competição deverá ocorrer em junho, definindo os últimos detalhes. A categoria juvenil terá o pontapé inicial dado no mesmo mês, mesmo com o pedido de alguns clubes para que a competição fosse antecipada.  Outra competição marcada para agosto é a serie prata, que define as equipes que subirão para a categoria principal em 2018. O Grêmio Colombense confirmou o seu retorno para a edição deste ano.
Em relação a Taça Paraná nas categorias Adulto e Juvenil, que contará com a presença do XV de Novembro e do Colombo e reúne as melhores equipes do Estado, os jogos devem começar no dia 12 de março. O arbitral do torneio está marcado para o dia 22 de fevereiro, na sede da Federação Paranaense de Futebol.
Licenciados
Os clubes licenciados a Liga de Futebol de Colombo (Colombense, Juventus e Bandeirantes) devem retornar as competições neste ano. Caso não cumpram o acordo, serão desfiliados.  Os times que se encontram afastados há mais de dois anos deverão realizar uma nova filiação caso queiram voltar a disputar campeonatos organizados pela Liga.
Participaram da assembléia ordinária na última segunda-feira representantes e dirigentes de 10 equipes: Independente, Alto da Cruz, Grêmio Colombense, São Gabriel, Cruzeiro, Rosário Central, Colombo, Imperial, XV de Novembro e Roça Grande.

 

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!