Gralha Azul abre com vitória 2ª fase da Copa Folha de Tamandaré

Ataque do Gralha decidiu o jogo com 4 gols no 1º tempo

A equipe de futebol amador do Gralha Azul, que representa Colombo na Copa Folha de Tamandaré, abriu a segunda fase do torneio neste domingo (19), em jogo realizado no estádio Lordes Geraldo (Bola de Ouro). Melhor equipe da primeira fase da competição com 17 pontos somados, o Gralha enfrentou o Bonanza em sua estréia no triangular decisivo, que colocará duas equipes nas semifinais do torneio.

Nem mesmo o frio e a tarde chuvosa atrapalharam os atletas e torcedores da equipe Colombense. Desde o apito inicial da partida o Gralha dominou as ações do confronto e foi superior ao rival, que pouco incomodava ofensivamente. Aos 21 do 1º tempo o atacante William recebeu do lado esquerdo, limpou para a perna direita e bateu forte no canto para abrir o placar em favor dos Colombenses.  Com espaço para o contra-ataque, a equipe ampliou a vantagem doze minutos depois, em bela jogada coletiva que terminou na finalização do camisa 10, Paulista.

Disposto a definir o confronto logo na 1ª etapa, o Gralha ainda anotou outros dois gols nos primeiros 45 minutos. Após cobrança de escanteio, o capitão Cesinha pegou o rebote e de perna direita fez o terceiro dos donos da casa. Antes do apito final, o lateral esquerdo Pablo invadiu a área adversária e fez o 4º, garantindo a importante vantagem aos colombenses antes do intervalo.

Na volta para o 2º tempo, o Gralha Azul foi surpreendido com uma expulsão, após o meia Paulista receber o vermelho direto por uma suposta agressão no atleta rival. A desvantagem numérica fez a equipe repensar a estratégia e se postar defensivamente, esperando o adversário em seu campo e apostando nos contra-ataques. Os donos da casa tiveram oportunidades de aumentar a goleada, mas foi o Bonanza quem fez o único gol da etapa final, anotado pelo camisa 10 Marquinhos. O 2º tempo ainda teve outras duas expulsões, uma de cada lado, após uma confusão generalizada nos momentos finais da partida.

Com a vitória, o Gralha assumiu a liderança em seu lado da chave com três pontos somados. No próximo domingo, 26, a equipe enfrenta o Imperial, outro representante de Colombo no torneio, no Jardim Adriana. Um empate garante a equipe na semifinal da Copa Folha de Tamandaré.

Foto – Marcos Garcia

 

 

 

error: Content is protected !!