Ginásio do Tarumã recebe Regional Sul de Vôlei Sentado

Acontece no próximo fim de semana, 14 e 15 de outubro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, a Etapa Regional Sul de Paravôlei – ou comumente conhecido como vôlei sentado.  A modalidade faz parte dos programa do Jogos Paralímpicos. A seleção brasileira masculina é uma das potências do esporte. É a atual vice-campeã mundial, tricampeã parapan-americana e na Rio 2016 terminou na quarta colocação.

O evento contará com a participação de cinco equipes: IPP Brasil (Curitiba), AVPL/SESPOR (Paranaguá), ASSAMA/UNIFIL (Astorga), CMP/CBC/REAGIR (Pinhais).

Três atletas que estarão disputando o torneio estiveram defendendo o país no vôlei sentado nos últimos Jogos Paralímpicos. Anderson “Grandão” Silva, Daniel Jorge e Carlos Jacó jogam pela IPP Brasil e são bolsistas do Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020). Além deles, faz parte da equipe Sandro Colaço, também representante do Brasil na Paralimpíada, mas na esgrima em cadeira de rodas. 

Criado em 2011, o TOP é o maior programa em âmbito estadual de bolsa-atleta do país. Uma realização do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) com o patrocínio exclusivo da Copel

As partidas acontecem nos dias 14 e 15, das 09h às 18h, e a entrada é franca. 

FOTO – Divulgação

error: Content is protected !!