Futsal feminino do município garante vaga na Etapa Estadual da categoria sub-17

O ginásio Leandro Alberti, em Colombo, foi palco na última sexta-feira (12) e sábado (13) da Etapa Regional de futsal feminino, categoria Sub-17, que garantia vaga para duas equipes dentro da competição Estadual. Ao todo, quatro times entraram em quadra nos dois dias de competição: Colombo/CEP, Atlético/PR/Cancun Futsal, Ponta Grossa Bio/Ativa e Caramuru/Castro. Na abertura do quadrangular, as meninas colombenses enfrentaram a equipe de Castro na sexta à noite e estrearam com vitória de 8×2.

No dia seguinte, a equipe do Colombo/CEP precisava de uma simples vitória para garantir a vaga no Estadual e conseguiu mais do que isso. Enfrentando o time do Ponta Grossa/Bio Ativa, as meninas não tomaram conhecimento e golearam as adversárias por 4×1, chegando aos seis pontos e confirmando a classificação graças aos outros resultados do dia. A última partida do dia colocou frente a frente os dois melhores times do quadrangular – Colombo/CEP e Atlético – PR/Cancun Futsal – decidindo quem fecharia a competição com três vitórias e 100¢ de aproveitamento. Apesar de muita disposição, as meninas colombenses não conseguiram repetir os resultados e perderam por 7×1 para as rivais, ficando com a 2ª colocação geral da etapa.

Apesar do tropeço na última partida, o sentimento foi de dever cumprido por parte das atletas e da comissão técnica. Com a classificação para a Etapa Estadual garantida, a equipe pode focar agora na preparação para os próximos campeonatos. “”Conquistamos um honroso segundo lugar sim, conquistamos o segundo, e não apenas perdemos o primeiro. Chegar em segundo nem sempre é sinal de derrota. Temos que sempre almejar e mirar o primeiro lugar, mas temos que ter como principal objetivo não apenas vencer os outros para ser o primeiro e sim sempre ser melhor do que ontem e buscar se preparar para amanhã poder ser melhor do que ontem” afirmou a treinadora da equipe, Dany Quadros.

A comissão técnica responsável pela modalidade no Município também agradeceu o apoio da Prefeitura de Colombo pela realização da etapa de forma inédita na cidade e destacou a parceria com o Colégio Estadual do Paraná e com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da capital.

Os próximos desafios do futsal feminino de Colombo serão as etapas estaduais das categorias sub-13, 15, 17 e 20, além da disputa dos Jogos Escolares pelo CEP. A equipe adulta estreia no Campeonato Paranaense Série Ouro contra a equipe do Cianorte, já neste próximo sábado (20), fora de casa, às 19h45.

Fotos – Marcos Garcia

error: Content is protected !!