Festival de Férias vai atrair 15 mil participantes em dez regionais

Começou na última segunda-feira (29) o Festival de Férias de Verão, iniciativa da Prefeitura de Curitiba que leva atividades recreativas gratuitas para dentro das comunidades. A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas participem das ações, que vão até sexta-feira (2). “São diversas atividades recreativas e de lazer que estimulam a interação e representam opções gratuitas para que as crianças possam se divertir com amigos e suas famílias”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Promovido de maneira descentralizada, o Festival de Férias contará com ações em 18 locais nas dez regionais administrativas da Prefeitura, como Centros de Esporte e Lazer (CEL), Clubes da Gente, Centros da Juventude, praças, parques e entidades parceiras, facilitando o acesso da população.

DIVERSÃO
O ginásio da Rua da Cidadania de Santa Felicidade foi um dos locais que recebeu as atividades nesta segunda-feira, disponibilizando atividades como jogos gigantes, tênis de mesa, camas elásticas, oficina de desenhos, brinquedos lógicos, perna de pau, xadrez e mini-jogos de vôlei e basquete. Arthur Bispo Ribeiro, de 9 anos, dividia o tempo entre brincar na cama elástica e participar dos jogos de basquete com os outros jovens. “Quando meu time perde, aproveito para participar das outras atividades até a nossa vez de jogar de novo. É legal porque nunca ficamos parados.”

“Meus filhos me pediram muito para vir e como é perto de casa, ficou fácil o acesso. Foi ótimo trazê-los, já que eles puderam passar a tarde interagindo com outras crianças e gastando energia com atividades e jogos”, disse Fabíola Budel da Silva. Giovana André da Silva, de 8 anos, destacou que o festival é uma oportunidade para encontrar os amigos e brincar com jogos que não tem em casa. “É muito legal fazer algo diferente do que estamos acostumadas. Já brincamos na cama elástica, pintamos, jogamos basquete e vôlei e até arriscamos andar de perna de pau.”

A participação no Festival de Férias é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Lazer pelos telefones: (41) 3350-3715 ou (41) 3350-3714 e nos núcleos da secretaria nas Regionais Administrativas

FOTO – Guilherme Dalla Barba/SMELJ

error: Content is protected !!